Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A vida de Ofélia transformou-se naquele dia. A felicidade começava a esvair-se. O casal que amava desde que chegara desfez-se com a morte de Norberto. Josefina partiu para casa da irmã e ela ficou sozinha, sem casa, sem alguém que a amparasse. Deixou Évora onde fora feliz desde que fugira de casa, e deixou também uma parte de si. Levou o desgosto pela separação, o desejo de vingança da vida que a atraiçoara. Beja recebeu-a de braços abertos, mas ela tinha mudado. 

A impaciência, a inveja, a vontade de destruir conduziram-lhe os passos. Os colegas de trabalho transformaram-se em inimigos que a queriam derrotar, que censuravam a sua solidão, o desejo de partilhar a vida. Orquestrou uma existência fora da realidade que a levou ao desespero, à vergonha, a um estado de loucura latente.

No dia do julgamento uma atitude desdenhosa marcou-lhe o rosto e a imagem de uma vitória fingida. No fundo da sala, a visita inesperada da mãe que era o retrato da tristeza. Ofélia tentou sorrir. Talvez não estivesse tão só.

Ler mais

Autor

Maria Luísa Santos

Doutorada em Ciências da Educação. Foi professora do 2º ciclo do Ensino Básico e do Ensino Superior. Membro da Associação Portuguesa de Escritores, coordenadora do projeto literário “Um café, um autor, um livro”, da Câmara Municipal de Gondomar. Participou, semanalmente, na rubrica “O olhar de Luísa Santos”, inserida no programa Porto Alive, apresentado no Porto Canal. Escreve diariamente, pinta de vez em quando, e desloca- -se a escolas e outras instituições para falar dos seus livros.

Obras de ficção publicadas:

Livro de poemas, Casa Mundo (2012).

Três títulos infantojuvenis, Contos Para Pensar (2013); Se Eu Fosse (2018) e Uma Lagarta na Magrafalândia (2021).

Três livros de contos, Contos (2019); Quando o futuro vier será presente (2022); Lá fora não há nada disto (2023).

Com o romance Eu Solidão venceu a segunda edição do Prémio Literário Joaquim Mestre (2019).


Ler mais