Partilhar

Desconto: 20%
19,20 € 24,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ph.12 Rita Barros é apresentado em Lisboa com a presença da artista, que vive em Nova Iorque desde 1980. No livro podemos encontrar algumas séries icónicas como “The last cigarette” de 2004 ou “Presence of Absence” de 2005/06 mas também outras inéditas como “Flowers” de 2023, criada especificamente para ser publicada no livro. “Interessou-se por olhar para o interior dos apartamentos e fotografar a sismografia das vivências individuais dos seus amigos e vizinhos, residentes e ocasionais”, descreve Susana Lourenço Marques no texto introdutório. Ph.12 percorre a obra de Rita Barros, a autora de, entre outros livros, 15 Anos Chelsea Hotel, desde os anos 80 do séc. XX até à atualidade.

A Série Ph. é uma coleção dedicada à fotografia portuguesa contemporânea com direção editorial de Cláudio Garrudo e conta já com títulos dedicados a Jorge Molder, Paulo Nozolino, Helena Almeida (os três já na segunda edição), Fernando Lemos, José M. Rodrigues, Ernesto de Sousa, Jorge Guerra, Daniel Blaufuks, Alfredo Cunha e António Júlio Duarte.


Ler mais

Autor(es)

Rita Barros

Ler mais

Susana Lourenço Marques

Susana Lourenço Marques (Caldas da Rainha, 1975), é professora na Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Doutorada em 2016 em Comunicação e Arte pela na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. É autora dos livros Lições de Hospitalidade (2006) e Pó, Cinza e Nevoeiro, ensaio sobre a ausência (Prisma, 2018) e co-editora de Ag, reflexões periódicas sobre fotografia (Porto, 2009). Comissariou as exposições Plano Geral, Grande Plano (Casa da Memória, 2013) e Quem te ensinou - Ninguém de Elvira Leite (FBAUP, 2016). Em 2014 foi co-fundadora da editora Pierrot le Fou.

Ler mais