Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
15,20 € 19,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A Série Ph. é uma coleção bilingue de monografias dedicadas a fotógrafos portugueses contemporâneos que «(…) pretendem dar a conhecer a obra dos autores, apresentando os territórios expandidos e múltiplos da Fotografia e são enriquecidas com textos de especialistas.» Com o ensaio introdutório de José Bragança de
Miranda, o primeiro volume da Série Ph. é dedicado a Jorge Molder e atravessa o seu percurso ao longo de 40 anos, incluindo a publicação de alguns inéditos.
«Agora que o percurso de Jorge Molder chegou aos 40 anos — a primeira exposição foi em 1977 —, já é
possível falar da ideia que o conduz, que originou um bom rol de esplêndidas obras.[…]
Um fotógrafo, Molder digamos, opera um corte no fluxo das imagens, acrescentando-lhe, é certo, outras imagens. É esse ato de interromper o fluxo e de acrescentar-lhe que as declina. Não é esse todo o esforço da fotografia que se pensa enquanto tal?»
José Bragança de Miranda.Bilingue (português/inglês).


Ler mais

Autor(es)

Jorge Molder

Ler mais

José A. Bragança de Miranda

José A. Bragança de Miranda é doutorado em Ciências da Comunicação pela Universidade Nova de Lisboa (1990) e agregado em Teoria da Cultura (2000) na mesma Universidade. Actualmente é Professor Associado do Departamento de Ciências da Comunicação da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas dessa Universidade, colaborando ainda como professor catedrático convidado na Universidade Lusófona.

É investigador do Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens (CECL), de que é director. Autor de numerosos ensaios nas mais diversas áreas da cultura contemporânea, das suas publicações destacam-se os seguintes livros: Analítica da Actualidade (Vega), Política e Modernidade (Colibri), Traços. Ensaios de Crítica da Cultura (Vega), Teoria da Cultura (Século XXI), Síntese (UL), Espaços, Queda Sem Fim (Vega), O Ardor da Arte (Caminho), Conversaciones con Jorge Molder (La Fabrica) e Envios. Uma Experimentação Filosófica na Internet (Vega).

Ler mais