Partilhar

Personas Sexuais - Arte e Decadência de Nefertiti a Emily Dickinson

Camille Paglia

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 10%
30,89 € 34,32 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Prefácio

Personas Sexuais procura demonstrar a unidade e continuidade da cultura ocidental — uma tese que tem encontrado poucos defensores desde o período anterior à 1ª Guerra Mundial. A obra aceita a tradição do cânone ocidental e rejeita a ideia modernista de que a cultura se estilhaçou em fragmentos desprovidos de significado. Defendo que o judeo-cristianismo nunca chegou a derrotar o paganismo, o qual continua a florescer em domínios como a arte, o erotismo, a astrologia e a cultura pop.
Este primeiro volume de Personas Sexuais debruça-se sobre a Antiguidade, o Renascimento e a época romântica, entre os finais do século XVIII e 1900. Demonstro aqui que o Romantismo se transformou imediatamente em Decadentismo, cuja presença detecto na obra de muitos dos principais escritores do século XIX, incluindo Emily Dickinson(...).

Ler mais

Autor

Camille Paglia

Camille Paglia nasceu em Endicott, Nova Iorque, em 1947, no seio de uma família ítalo-americana. Estudou em Yale e é professora de humanidades, estudos clássicos, arte e comunicação em Filadélfia e em Nova Iorque. A sua popularidade deve-se não só aos artigos vibrantes e polémicos que escreveu sobre feminismo, questões de género e cultura pop, mas também a obras de grande erudição como Sexual Personae ou Glittering Images.

Ler mais