Partilhar

Pequeno Tratado do Decrescimento Sereno

Extra Coleção

Serge Latouche

Em Stock


Desconto: 20%
11,93 € 14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Neste Pequeno Tratado do Decrescimento Sereno o autor expõe seu projecto de uma sociedade do decrescimento e descreve como se deveria realizar essa transição nas sociedades consumistas, evitando, deste modo, uma catástrofe ecológica e humana, pois os recursos do planeta não são inesgotáveis. Para Serge Latouche, o decrescimento é uma 'utopia concreta': não podemos continuar a perseguir infinitamente o crescimento, a economia e o progresso económico, quando o nosso planeta se encontra em declínio – é preciso um modelo alternativo, uma filosofia e um modo de vida gradual e serenamente decrescente.

Consulte esta obra por dentro

Ler mais

Autor

Serge Latouche

Serge Latouche (França, 1940) é professor emérito de Economia na Faculdade de Direito, Economia e Gestão Jean Monnet da Universidade de Paris XI (Paris-Sud) onde dirige também o Grupo de Pesquisa em Antropologia, Epistemologia e Economia da Pobreza. Lecciona igualmente no Instituto de Estudos do Desenvolvimento Económico e Social de Paris.
Foi fundador da associação «La ligne d'horizon», criada com base nas teorias do economista François Partant, que advoga um modelo de decrescimento sereno e sustentável.

Ler mais