Partilhar

Pedro Abrunhosa: Gostava Muito de Escrever sobre o Silêncio

José Jorge Letria

Em Stock



Desconto: 10%
12,59 € 13,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Pedro Abrunhosa: Gostava Muito de Escrever sobre o Silêncio é um diálogo sereno, mas apaixonado, com um dos nomes maiores do meio artístico e cultural português. Numa entrevista intimista com José Jorge Letria, percebemos como todo o ambiente familiar de Pedro Abrunhosa despertou a sua consciência política, mas também a sua ligação à criação artística – as quais são indissociáveis na sua pessoa.

Ouçam a voz de Pedro Abrunhosa: «Provavelmente, se eu escrevesse alguma coisa seria no ensaio. Eu tenho uma obsessão que é o silêncio, e gostava muito de, um dia, escrever sobre o silêncio. Aliás, eu tenho um disco chamado Silêncio, o meu terceiro disco. Quando abres esse disco, diz: “Silêncio”, e depois diz: “Para ouvir alto.” Eu acho que não há nada que seja mais fundamental ouvir alto do que o silêncio, apesar deste oximoro.»

Nesta edição, é prestada a merecida homenagem a uma das referências obrigatórias da nossa cultura, ao cantor, viajante e criador inconformado e combativo que é Pedro Abrunhosa.

"


Ler mais

Autor

José Jorge Letria

É ficcionista, jornalista, poeta e dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura de 1994 a 2002. Traduzido em mais de dez idiomas, foi premiado em Portugal e no estrangeiro: destacam-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prémio de Poesia Guerra Junqueiro. As antologias O Fantasma da Obra, O Livro Branco da Melancolia e Poesia Escolhida condensam o essencial da sua poesia. Foi, ao lado de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, um destacado cantor político, tendo sido agraciado, em 1997, com a Ordem da Liberdade. É mestre em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado em Jornalismo Internacional. Doutorou-se com distinção em Ciências da Comunicação no ISCTE. É presidente da Sociedade Portuguesa de Autores e presidiu ao Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores (GESAC), com sede em Bruxelas, e ao Comité Europeu de Sociedades de Autores da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores (CISAC), com sede em Paris.

Ler mais