Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
3,55 € 4,44 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O meu filho para mim: pai, tu ontem dizias que hoje era amanhã? Quando ainda era criança, era assim. Depois de rezar o terço, todos sentados no banco de madeira, à volta do borralho. Com a tenaz juntava os gravetos. Com um sopro reavivava o lume. A claridade de uma labareda iluminava-nos a face. Da luminosidade do fogo, vinha um calor brando que nos afagava o rosto. Um calor sublime, quase intenso, que fazia a minha alma sentir-se tão feliz.

E meu filho saltava-me para o colo e fazia perguntas, umas atrás das outras… E eu, já cansado de um dia de trabalho, mas com uma grande força que vinha de dentro, uma força do tamanho do mundo, só para ele, respondia-lhe, sim meu filho, hoje é amanhã.

Menção de Honra do Prémio Literário

Carlos de Oliveira 2005

Ler mais

Amostra

Autor

António Canteiro

António Canteiro é pseudónimo de João Carlos Costa da Cruz. Nasceu em 11 de outubro de 1964 na freguesia de S. Caetano, concelho de Cantanhede. Licenciado em Serviço Social pelo Instituto Superior Miguel Torga, exerce atualmente a profissão de Técnico Superior de Reinserção Social junto dos reclusos do Estabelecimento Prisional Regional de Aveiro.

Colaborou com vários jornais e editou na revista Em Comunicação, do Instituto de Reinserção Social, um trabalho sobre etnia cigana.

Autor premiado, recebeu já menções honrosas em prémios literários nacionais, designadamente com o romance Parede de Adobo e a sua poesia. O romance Ao Redor dos Muros, publicado pela Gradiva, foi o grande vencedor do Prémio Alves Redol 2009 patrocinado pelo Município de Vila Franca de Xira.

Ler mais