Partilhar

Desconto: 20%
13,32 € 16,65 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Polo, um adolescente nascido no meio da pobreza e da violência, vê-se obrigado a servir os ricos e a ser explorado pelo seu odioso patrão como jardineiro num condomínio de luxo chamado Paradise - pronuncie-se Paradaise, situado na margem oposta do rio que divide a localidade mexicana de Progreso, onde vive. Aí conhece o obeso e solitário Franco, filho de um advogado influente, com quem estabelece uma amizade momentânea, regada a álcool, cigarros, baboseiras e fantasias. Viciado em pornografia, Franco alimenta uma obsessão por uma vizinha, a atraente senhora Marián, casada com uma celebridade da televisão. Num dos seus encontros junto ao cais, longe dos olhares dos guardas e dos residentes do condomínio, Franco e Polo engendram um plano macabro para finalmente obter, sem olhar a meios, o que julgam merecer.

Descrito pela crítica como uma descida ao Inferno, Paradaise, a mais recente obra da autora de Temporada de Furacões, é um romance de leitura contagiante, escrito numa prosa certeira, sobre uma sociedade fraturada pela raça, a classe e a misoginia, à mercê da banalidade da violência e da complexidade do mal.

Tradução de Cristina Rodriguez e Artur Guerra.

Os elogios da crítica:

«Um romance extraordinário que constitui uma obra-prima contemporânea.» Times Literary Supplement

«O movimento do obsceno para a metáfora, a rutura entre ver e ver, e a violência quotidiana são a clareira onde Paradaise reside. Uma clareira bela e terrível.» Los Angeles Review of Books


Ler mais

Amostra

Autor

Fernanda Melchor

Fernanda Melchor nasceu em 1982, em Veracruz, no México. É autora de um volume de contos e de três romances, que lhe granjearam o reconhecimento da crítica internacional e um lugar de destaque na atual literatura sul-americana. 

Ler mais