Partilhar

Palavras de Caramelo

Gonzalo Moure, Maria Girón

Em Stock



Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Kori é um menino surdo cujo melhor amigo é um pequeno camelo a quem chama Caramelo. Para além de comunicar através de gestos e do movimento dos lábios, aprende, com muito esforço, a ler e a escrever. A partir de então, irá plasmando poeticamente no seu caderno o que ele crê que o ruminante diz, quando mexe a sua boca. Mas Caramelo cresce e Kori revolta-se contra o destino fatal que o aguarda… Convertida num clássico imprescindível da atual literatura infantojuvenil, trata-se de uma comovente história de amizade e emoções narrada com delicadeza e autenticidade, sem ocultar um contexto marcado pelas difíceis condições de vida dos refugiados no pior, mas também mais belo, deserto do mundo.


Ler mais

Autor(es)

Gonzalo Moure

Gonzalo Moure (Valência, Espanha, 1951): Escritor e jornalista chileno, trabalhou em meios como a revista "Sábado" ou o diário "El Mercurio", para além da televisão. Entre a sua produção literária encontram-se romances, contos e álbuns ilustrados. Foi galardoado com prémios como o La Felguera (1999), o Municipal de Santiago (Chile, 2003), o Casa de América (Espanha, 2005), o Mejores Obras Literarias (Chile, 2014), ou o Marta Brumes (2019). No seu podcast Tilde, vocacionado para a escrita, também entrevista escritores.  

Ler mais

Maria Girón

Maria Girón (Barcelona, Espanha, 1983) Estudou Belas-Artes na Universidade de Barcelona, completou a sua formação em Bolonha e Sevilha, tendo-se posteriormente especializado em Ilustração na Escuela Llotja. Ilustrou diversos livros, muitos deles traduzidos em diferentes línguas. Em 2010 foi selecionada para participar na Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha numa exposição coletiva sobre Gianni Rodari. Voltou a participar nessa mesma feira, em 2017, noutra mostra desta vez dedicada à cultura catalã.

Ler mais