Partilhar

Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

No final de um dia de escola, dois irmãos recebem a notícia da chegada de dois migrantes ao colégio. Migrantes? Como é a primeira vez que ouvem essa palavra, passarão o resto do dia a pensar nos seus possíveis significados: talvez um tipo de bolo ou um animal de estimação como os ouriços… ou talvez palíndromos! E se não passarem de espíritos maus? O que acontecerá então? Na manhã seguinte, depois de entrarem com medo na sala de aula, conhecerão dois colegas vindos de muito longe. A emoção perante a descoberta que supõe uma nova amizade levá-los-á a esquecerem-se dos migrantes que, na perspetiva deles, nem sequer chegam a aparecer! Um álbum que ajuda, com humor, a enfrentar o desconhecido através do olhar curioso e inocente das crianças.


Ler mais

Autor(es)

Marcelo Simonetti

Marcelo Simonetti (Chile, Valparaíso, 1966): Escritor e jornalista chileno, trabalhou em meios como a revista ""Sábado"" ou o diário ""El Mercurio"", para além da televisão. Entre a sua produção literária encontram-se romances, contos e álbuns ilustrados. Foi galardoado com prémios como o ""La Felguera"" (1999), o ""Municipal de Santiago"" (Chile, 2003), o ""Casa de América"" (Espanha, 2005), o ""Mejores Obras Literarias"" (Chile, 2014), ou o ""Marta Brumes"" (2019). No seu podcast ""Tilde"", vocacionado para a escrita, também entrevista escritores.

Ler mais

Maria Girón

 Maria Girón (Barcelona, Espanha, 1983): Estudou Belas-Artes na Universidade de Barcelona, completou a sua formação em Bolonha e Sevilha, tendo-se posteriormente especializado em ilustração na Escuela Llotja. Ilustrou diversos livros, muitos deles traduzidos em diferentes línguas. Em 2010 foi selecionada para participar na Feira Internacional do Livro Infantil e Juvenil de Bolonha numa exposição coletiva sobre Gianni Rodari. Voltou a participar nessa mesma feira, em 2017, noutra mostra desta vez dedicada à cultura catalã.

Ler mais