Partilhar

Pai di Fidju e as Mulheres de Aço

Eurydice

Em stock online



15,00 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

Sopra esta história como brisa morna das ilhas, bordada no ventre da terra crioula, onde três mulheres – Sugunda, Kátia Pina e Tânia Rocha – tecem destinos improváveis. Cada uma, vinda de ilha distinta, carrega no peito o mesmo fogo antigo: a coragem de ser mãe e o engenho de transformar dor em caminho. Do campo à cidade, reinventam o mundo para os filhos.

Entre elas, como um sussurro que atravessa os tempos, ecoam os passos de um homem: Orfeu Freire, ou Fefé Freri, nome cantado com sabor de morabeza. Lindo de morrer e exímio tocador de gaita, ele é presença certa nos bailes e festivais. Mas Fefé não traz só beleza e música. É o espelho que desafia, a memória que arde, o fio que une... e fere. Talvez, por isso, tragédia.


Ler mais

Autor

Eurydice

Eurydice é o pseudónimo literário de Eurídice Monteiro. É escritora, investigadora e professora universitária. Socio-politóloga, doutorada pela Universidade de Coimbra, já foi galardoada com prémios nacionais e internacionais. Para além de artigos científicos em revistas especializadas e em coletâneas, este é o seu sétimo livro.

Tem colaborações dispersas, incluindo contos, noveletas, diários, crónicas e poesia. Tem sido convidada para programas académicos e literários em África, Europa, EUA e América Latina. Foi Presidente da AILPcsh (Associação Internacional de Ciências Sociais e Humanas em Língua Portuguesa). É atualmente Secretária de Estado do Ensino Superior, em Cabo Verde. 

Ler mais