Partilhar

Osteoporose

Mário Viana de Queiroz

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 20%
15,39 € 19,24 €

Detalhes do Produto

  • Editora: Lidel
  • Tema: Reumatologia
  • Ano: 1998
  • ISBN: 9789727570430
  • Número de páginas: 156
  • Capa: Brochada

Sinopse

A osteoporose é uma doença sistémica do esqueleto caracterizada pela diminuição da massa óssea e alteração da micro arquitectura do tecido ósseo, provocando o aumento da fragilidade do osso e um maior risco de fractura.
Em consequência das fracturas a que dá origem, a osteoporose é, actualmente, um dos maiores problemas de Saúde Pública da humanidade, afectando grande parte da população mundial.

Nesta obra o autor aborda o problema da osteoporose desde o ponto de vista clínico, do diagnóstico ao tratamento, passando pela prevenção, prestando, desta forma, um forte e eficaz contributo para o estudo e combate desta doença.
Este livro, vem assim colmatar a falta de bibliografia em língua portuguesa sobre este tema da maior actualidade que tanto preocupa a classe médica.
..."pela sua importância e pelo excepcional conteúdo científico, constituirá uma permanente fonte de consulta de toda a classe médica, em todas as principais bibliotecas dos grandes centros universitários e hospitalares, assim como nos nossos consultórios privados"...
(Rubem Lederman - Presidente do Comité Ibero-Americano de Reumatologia, Presidente Eleito da Sociedade Brasileira de Osteoporose).

Ler mais

Autor

Mário Viana de Queiroz

Chefe de Serviço de Reumatologia do Hospital de Santa Maria, Lisboa; Professor de Reumatologia da Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa; Responsável pela Área de Reumatologia do Countrywide Intervention Non Comunicable Diseases Program de Portugal; Presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologia (1991-94); Presidente da Liga Portuguesa Contra as Doenças Reumáticas (2000-02); Presidente do Colégio Ibero-americano de Reumatologia (1999-2001); Presidente do Programa Nacional Contra Doenças Reumáticas do Ministério da Saúde (2004-06).

Ler mais