Partilhar

Os Sonâmbulos: como a Europa entrou em guerra em 1914

Christopher Clark

Indisponível


Desconto: 10%
19,80 € 22,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Um dos mais impressivos e estimulantes estudos jamais feito acerca deste período.»
Max Hastings, Sunday Times

«Os argumentos de Clark sobre as causas da Primeira Grande Guerra são de tal forma convincentes que colocam os antigos consensos históricos numa gaveta… Uma obra-prima. Não é todos os dias que temos o privilégio de ler um livro que restrutura o nosso entendimento de um dos principais acontecimentos da história mundial.»
Simon Griffith, Daily Mail

«É difícil acreditar que possa existir uma narrativa melhor sobre o que terá sido o maior erro coletivo na história das relações internacionais.»
Niall Ferguson

Ler mais

Autor

Christopher Clark

Christopher Clark (n. 1960) é unanimemente reconhecido como um dos mais importantes nomes da historiografia europeia. É um reputadíssimo historiador australiano. Formou-se em História pela Universidade de Sidney e doutorou-se na Universidade de Cambridge, onde desde 1991 dá aulas de História Moderna. Autor de vários artigos, ensaios e livros, granjeou notoriedade com esta História da Prússia, obra que viria a receber diversos galardões, entre eles o célebre Wolfson History Prize, em 2007. Clark é membro do Arbeitsgemeinschaft zur Preußischen Geschichte (Grupo de Trabalho sobre a História Prussiana), da Preußische Historische Kommission (Comissão Histórica Prussiana), além de consultor do Instituto de História Germânica e da Fundação Bismarck. É, também, membro da Academia de Humanidades Australiana e da Academia Britânica. Foi nomeado cavaleiro em 2015, em resultado do seu contributo para as relações anglo-germânicas.

Ler mais