Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
13,60 € 17,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro é uma colectânea que Joaquim Guimarães organizou sobre temas da História da Contabilidade em Portugal.

A colectânea está dividida em duas partes: uma focada nos seus, do autor, mestres (Camilo Cimourdain de Oliveira, Armandino Cordeiro dos Santos Rocha, António Lopes de Sá e Rogério Fernandes Ferreira) e outra dedicada a outros mestres.

“Por razões que os leitores certamente compreenderão, este é o livro que nunca gostaria de ter elaborado e ou publicado.

Com esta obra pretendo efectuar mais uma homenagem aos meus (nossos) Mestres da Contabilidade que, devido ao seu falecimento no curto espaço de pouco mais de um ano e meio, deixaram de nos transmitir o seu saber/conhecimento, sendo certo que o mesmo permanecerá por muitos anos como fonte de investigação para todos os profissionais da Contabilidade, da Fiscalidade e da Auditoria/ Revisão de Contas”.
in Nota de Apresentação do Autor

“Atribuindo-me, a mim, também a qualidade de professor, qualidade em que sinto não ombrear com qualquer dos homenageados, justifica que me solicitou este prefácio porque estou vivo! Apreciei o mérito desta razão e honra-me o aproveitamento. Joaquim Guimarães tem conhecimento do meu envolvimento pessoal com qualquer dos quatro professores, e sabia que o convite era irrecusável”.
in Prefácio de Hernâni O. Carqueja

Ler mais

Autor

Joaquim Fernando da Cunha Guimarães

Ler mais