Partilhar

Desconto: 10%
22,50 € 24,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Eterno Descontente: É esta a guerra mundial.
É este o meu manifesto. Tudo maduramente ponderei.
Tomei sobre mim a tragédia que se decompõe nas cenas da humanidade em decomposição, para que a ouvisse o espírito disposto a apiedar-se das vítimas, mesmo que ele próprio tivesse renunciado para todo o sempre à ligação com um ouvido humano.
Ele que capte a nota dominante desta época, o eco da minha loucura sangrenta, que me torna cúmplice de todo este alarido. Ele que a aceite como redenção!

Ler mais

Autor

Karl Kraus

Karl Kraus (1874-1936) é um dos autores mais salientes do período da «Viena de 1900». A sua monumental obra satírica, que ocupa um lugar singular na literatura de língua alemã e na literatura europeia do século XX, está, na maior parte, contida nas cerca de 23 000 páginas da revista Die Fackel (O Archote), que fundou em 1899 e que, a partir de 1911, redigiu sozinho. Além de milhares de textos polémicos e de glosas e ensaios satíricos, publicou, nomeadamente, textos líricos, aforismos e, ainda, vários dramas, dos quais sobressai em absoluto a tragédia Os Últimos Dias da Humanidade, escrita ao longo da Primeira Guerra Mundial e vinda a lume, na versão definitiva, em 1922.

Ler mais