Partilhar

Os Lindos Braços da Júlia da Farmácia

J. Rentes de Carvalho

Em Stock



19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em cada história de J. Rentes de Carvalho estamos todos nós. Observadores e observados, criaturas e criadores, adoradores de enigmas, cómicos ou envergonhados. É o que somos, personagens à deriva.

«Os braços da Júlia da farmácia ainda um dia o deitam a perder. No emprego usa a bata branca do regulamento, mas na rua, mal o tempo aquece, passeia-os em todo o esplendor da nudez, e a impressão que tem é que ela faz aquilo de propósito, com a única intenção de lhe acender calores que julgava extintos.»

Uma história por dia para percorrer este livro de ponta a ponta. Ou seja, saiba tudo sobre o crime passional de Bebé Almeida e onde fica a Quinta do Mobutu, conheça a crueldade de um filantropo inglês, reveja o desfile da Mocidade Portuguesa em dezembro de 1944, visite (sem pudor) o afamado bordel de Madame Blanche, emocione-se com os pormenores de uma paixão tórrida em Sevilha, recorde aventuras de crime e contrabando nas margens do Minho, saiba um pouco de espiritismo brasileiro – e, finalmente, imagine como realmente se pode deitar tudo a perder por causa dos macios, dourados, indecorosos e lindos braços da Júlia da Farmácia.


Ler mais

Autor

J. Rentes de Carvalho

De ascendência transmontana, J. Rentes de Carvalho nasceu em 1930, em Vila Nova de Gaia, onde viveu até 1945. Obrigado a abandonar o país por motivos políticos, viveu no Rio de Janeiro, em São Paulo, Nova Iorque e Paris, trabalhando para jornais como O Estado de São Paulo, O Globo e o Expresso. Em 1956 passou a viver em Amesterdão, onde se licenciou (com uma tese sobre Raul Brandão) e foi docente de Literatura Portuguesa entre 1964 e 1988. Dedica-se desde então exclusivamente à escrita e a uma vasta colaboração em jornais portugueses, brasileiros, belgas e holandeses, além de várias revistas literárias. Escreveu romances, contos, diário, crónica, e guias de viagem ou ensaios. Vive entre Amesterdão e Estevais (Mogadouro), metade do ano em cada sítio.

Ler mais