Partilhar

Desconto: 10%
17,91 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O primeiro romance de um dos mais celebrados autores contemporâneos de língua espanhola, vencedor e finalista de vários prémios. Uma apaixonante história de traições privadas e públicas.

Quando o jornalista Gabriel Santoro publicou o seu primeiro livro, não imaginava que a crítica mais implacável fosse ser escrita pelo próprio pai. O tema parecia inofensivo: a vida de uma amiga da família, judia chegada à Colômbia em fuga da Alemanha nazi, pouco tempo antes da eclosão da Segunda Guerra Mundial.

Ler mais

Autor

Juan Gabriel Vásquez

Nascido em Bogotá, Colômbia, em 1973, vive desde 1999 em Barcelona. É autor da colecção de contos Los Amantes de Todos los Santos, da compilação de ensaios El Arte de la Distorcióne, dos romances Los InformantesHistoria Secreta de Costaguana e O Barulho das Coisas ao Cair, publicado pela Alfaguara em 2012. Como tradutor, foi responsável pela tradução de obras de John Hersey, John dos Passos, Victor Hugo e E. M. Forster, entre outros, e é colunista do jornal colombiano El Espectador. Os seus livros estão publicados em 14 idiomas e mais de 30 países, com extraordinário êxito da crítica e do público. O autor recebeu já várias distinções internacionais, entre as quais o Prémio Alfaguara em 2011 e o Prémio Impac Dublin em 2014, cujos vencedores de edições anteriores contam com os nomes de vários Prémios Nobel. As Reputações é o seu quarto romance e por ele recebeu o Prémio da Real Academia Espanhola em 2014. Em 2018, recebeu o Prémio Literário Casino da Póvoa com o romance A Forma das Ruínas.

Ler mais