Partilhar

Os Blumthal

José Milhazes

Em Stock


Desconto: 30%
10,43 € 14,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A HISTÓRIA REAL DE VIDAS SACRIFICADAS ÀS PIORES UTOPIAS E TIRANIAS DO SÉCULO XX

O destino cruel de pessoas que lutaram por uma sociedade melhor e acabaram vítimas dos dois piores sistemas totalitários do século XX.

Em Os Blumthal, José Milhazes reconstitui as vidas dos avós de sua mulher, Siiri. Conta como os jovens idealistas Erich Sõerd e Leida Holm Blumthal participaram activamente na introdução da revolução comunista na sua Estónia natal, e depois foram ultrapassados pelos acontecimentos do mundo conturbado e muito violento do século XX e acabaram vítimas, primeiro do regime nazi, e depois do regime soviético.
Só possível após uma grande investigação, que integrou a consulta de vários arquivos em vários países e de fontes histórias variadas – e de entrevistas à própria Siiri Milhazes –, esta obra revela a dramática saga familiar dos Blumthal e dos Sõerd em tempos de totalitarismo.

Um livro actual e que não vai deixar ninguém indiferente, Os Blumthal é o novo livro de José Milhazes.

Ler mais

Autor

José Milhazes

José Manuel Milhazes Pinto nasceu a 2 de Outubro de 1958 na Póvoa de Varzim. Em 1977, parte para a União Soviética a fim de cursar História da Rússia e assistir à "construção do comunismo", levando a cabo os seus estudos na Universidade Estatal de Moscovo. Formado em 1983, constituiu família e ficou a residir na URSS. A 8 de Agosto de 1989, escreve a primeira crónica para a TSF e, no ano seguinte, com o lançamento do jornal Público, torna-se seu correspondente em Moscovo. Em 2002, começa também a colaborar com a SIC. A longa permanência na União Soviética e, depois, na Rússia, permitiu-lhe assistir e participar num dos períodos mais conturbados do séc. XX: a queda da "cortina de ferro" e a formação de novos Estados no Leste da Europa. Mantém o blogue www.darussia. blogspot.com, alojado no sítio electrónico do jornal Público.

Ler mais