Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Dom Quixote
- Categorias:
- Ano: 2026
- ISBN: 9789722087414
- Número de páginas: 304
- Capa: Brochada
Sinopse
«A Orquestra perfeitamente afinada começa por ser um solista prodígio técnico e acaba por se tornar um coral milagre de sentimentos. Julgo que não se pode fazer maior elogio a um romance.» Rodrigo Fresán
Valdeplata amanhece a seguir ao arraial de verão. No prado, cadáveres de estorninhos, uma nota rasgada, uma bicicleta vermelha, um chupa-chupa quebrado, sangue numa sapatilha. A Orquestra tocou toda a noite, e crianças, jovens e velhos dançaram as mesmas canções guardando segredos diferentes. Olhava-os o Conde, ancião que podia morrer a qualquer momento (e com ele um mundo antigo de magia e medo). E também Ventura, camionista que foi por fim buscar o seu vestido de lantejoulas, ou Placeres, sonhando com vingança e amores proibidos. Dançaram e beberam… e dir-se-ia que antigos amantes, inimigos mortais e jovens perdidos se podiam entender.
A história desta noite de verão é contada pela Música, que está dentro e fora de cada um deles e de nós também. Uma música que recorda aos vivos que estão vivos e que convoca os mortos. Uma melodia que mistura tudo neste vale que amanhece com os segredos desvendados no prado, como se uma grande mão se tivesse aberto por fim.