Partilhar

Olhar a Teologia do Futuro - Aos ombros dos gigantes de hoje

Teologia de Fronteira

Marinella Perroni, Brunetto Salvarani

Em Stock



Desconto: 10%
19,80 € 22,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A vida da Igreja dependeu sempre da qualidade da reflexão teológica e, sobretudo, da sua capacidade de olhar para frente, preparando o futuro. A morte de alguns teólogos, homens e mulheres, que marcaram a história do pensamento da segunda metade do século XX e que elaboraram a sua teologia entrelaçando-a com as expectativas do pré-concílio, com o entusiasmo do concílio e com as dores do pós-concílio, não pode significar a interrupção da transmissão que, geração após geração, assegura à Igreja a sua fidelidade ao Evangelho e a abertura às razões do futuro. É dessa constatação que nasce este livro, no qual um bom número de teólogos reflete sobre alguns daqueles protagonistas que, recentemente falecidos, se mostraram capazes de pensar, no seu tempo, a Igreja e o mundo de amanhã.

Ler mais

Autor(es)

Marinella Perroni

Doutorada em Teologia, é docente emérita de Novo Testamento, no Ateneo Sant’Anselmo, e docente convidada, na Pontifícia Faculdade Teológica Marianum, em Roma. Foi também fundadora e presidente do Coordinamento Teologhe Italiane.

Dentre as suas numerosas obras, destacamos: Kerigma e profezia. L’ermeneutica biblica di Papa Francesco, 2019, LEV – Edições CNBB, Brasil; e, publicadas por Paulinas Editora: Maria de Magdala, uma genealogia apostólica (com Maria Cristina Simonelli), 2017; Administrar com sabedoria (com Maria Cristina Bombelli), 2919; Olhar a Teologia do Futuro (com Brunetto Salvarani), 2013.

Ler mais

Brunetto Salvarani

Teólogo, jornalista, escritor, é professor de Missiologia e Teologia do Diálogo, na Faculdade Teológica da Emilia Romagna de Bolonha e nos Institutos Superiores de Ciências Religiosas de Modena e Rimini. Pela primeira vez no catálogo das Paulinas, citamos, como serviço aos leitores, algumas das suas inúmeras publicações italianas: Teologia per tempi incerti (Laterza, 2018), Dopo. Le religioni e l’aldilà (Laterza, 2020); Il vangelo secondo Tex Willer (com O. Semellini, Claudiana, 2020), Senza Chiesa e senza Dio. Presente e futuro dell’Occidente post-cristiano (Laterza, 2023).

Ler mais