Partilhar

É Ok Querer Ser Rico

Jason Brennan

Em Stock



Desconto: 20%
12,79 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Moralizadores de dedo em riste dizem que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males. Presumem que ganhar muito dinheiro implica explorar outras pessoas e que a melhor maneira de quem ganha muito salvar a face é doar grandes somas.

Em É OK Querer Ser Rico, Jason Brennan mostra que esses moralizadores fazem uma leitura ao contrário. Argumenta que, em geral, quanto mais dinheiro se ganha, mais se faz pelos outros, e que até um assalariado médio está a retribuir produtivamente à sociedade simplesmente por fazer o seu trabalho. Além disso, a riqueza liberta nos para termos a melhor oportunidade de levar uma vida autenticamente nossa. Brennan também procura demonstrar de que modo as sociedades baseadas no dinheiro criam melhores cidadãos, mais confiáveis e mais cooperativos. Com base nos novos historiadores do capitalismo, argumenta que as nações ricas se tornaram ricas devido às suas instituições saudáveis e não às suas horríveis histórias de escravidão ou colonialismo. Ao mesmo tempo que defende que quanto mais dinheiro se tem mais se deve ajudar os outros, Brennan também observa que não nascemos com uma dívida perpétua para com a sociedade. Não só é ok tornar se rico, como o é gostar de ser rico.


Ler mais

Autor

Jason Brennan

JASON BRENNAN doutorou-se em filosofia pela Universidade do Arizona, ensinou na Universidade de Brown e é vactualmente professor associado de Estratégia, Economia, Ética e Políticas Públicas na Universidade de Georgetown. É autor de Compulsory Voting: For and Against, com Lisa Hill, Libertarianism: What Everyone Needs to Know, The Ethics of Voting e A Brief History of Liberty, com David Schmidtz. A filosofia política e a ética aplicada são as suas duas principais áreas de investigação.

Ler mais