Partilhar

Fraude em Portugal - Causas e contextos

Fora de Coleção

Coordenadores: Carlos Pimenta, António João Maia, Bruno Sousa

Em Stock



Desconto: 30%
23,73 € 33,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro posiciona-se entre o manual profissional (para todos aqueles que têm de algum modo de trabalhar as questões da fraude e da corrupção, tanto num plano do controlo - auditoria e inspeção - como no plano repressivo - juízes, magistrados e polícias); o manual universitário, para apoiar alunos e professores de cursos académicos, sobretudo de áreas como o direito penal, a criminologia, a gestão, a psicologia social, a sociologia das organizações, entre outras; guia prático para todos os interessados num conhecimento mais detalhado dos fenómenos da fraude e da corrupção em Portugal.

Ler mais

Autor(es)

Carlos Pimenta

CARLOS PIMENTA é doutorado em Ciências da Comunicação (comuni- cação, arte, cultura e novas tecnologias) pela ECATI | Universidade Lusófona. Curso de Gestão das Artes | Instituto Nacional de Administração – com Joann Jeffri – Columbia University. Curso de Fotografia Ar.Co. Foi bolseiro do Governo Francês na Opera de Paris.

Foi membro, entre 1979 e 2001, da Companhia do Teatro Nacional D. Maria II. Como encenador dirigiu mais de três dezenas de espetáculos (teatro, opera, bailado) nos principais teatros do país.

Além da atividade artística, tem desenvolvido também atividade no domínio da gestão cultural, consultoria, formação e docência universitária. Nos últimos anos tem-se dedicado ao estudo e investigação das relações entre as artes, a cultura e a tecnologia.

Foi membro fundador e primeiro presidente da GDA.

Em 2004 foi distinguido pelo Governo Francês com o grau de Cavaleiro da Ordem das Artes e das Letras.

Ler mais

António João Maia

António João Marques Maia é professor de Ética nos cursos de Administração Pública do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa, vice-presidente do Observatório de Economia e Gestão de Fraude da Faculdade de Economia da Universidade do Porto, membro do Conselho de Prevenção da Corrupção e investigador criminal da Polícia Judiciária.

Ler mais

Bruno Sousa

Ler mais