Partilhar

O Verdadeiro Criador de Tudo: Como o Cérebro Humano Moldou o Universo Tal Como o Conhecemos

Miguel Nicolelis

Em Stock



Desconto: 10%
22,49 € 24,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Uma história sobre o funcionamento do cérebro humano e a sua posição central na cosmologia do universo humano: (…) tudo o que define, para o bem e para o mal, o nosso legado enquanto espécie.»

Em 2014, Miguel Nicolelis liderou a equipa de cientistas que concebeu um exoesqueleto robótico controlado pelo cérebro para Juliano Pinto, um jovem paraplégico, permitindo-lhe dar o pontapé na bola que abriu oficialmente o Mundial de Futebol desse ano, no Brasil. Neste seu mais recente livro, Nicolelis, considerado um dos mais influentes cientistas do mundo pela revista Scientic American, revela, de modo claro e acessível, a sua teoria revolucionária de como o cérebro humano evoluiu para se tornar um computador orgânico sem rival no universo conhecido, empreendendo também a primeira tentativa de explicar a totalidade da história, cultura e civilização humanas com base numa série de princípios-chave da função cerebral recentemente descobertos.

Combinando ideias de campos tão diversos como a Neurociência, a Matemática, a Robótica, a Cosmologia, a Paleontologia e a Arqueologia, a Arte e a Filosofia, Nicolelis apresenta ao leitor um fascinante manifesto da singularidade da mente humana, deixando ainda um aviso relativo às ameaças que a tecnologia coloca ao tempo presente e às gerações futuras.

«O alcance deste livro é impressionante… instiga-nos a questionar as nossas certezas sobre o que consideramos ser realidade.» — John H. Kaas

Ler mais

Autor

Miguel Nicolelis

Miguel Nicolelis, há muito radicado nos Estados Unidos, nasceu em 1964 em São Paulo, no Brasil. É Professor Distinto de Neurociência da Universidade de Duke e Professor de Neurobiologia, Engenharia biomédica, psicologia e Neurociência. 

Considerado um dos mais influentes cientistas vivos pela American Scientific, e com uma pesquisa que «ultrapassa os limites da ciência atual», Miguel Nicolelis tem sido amplamente elogiado e agraciado pela sua investigação. Recebeu o NIH Director's Pioneer Award em 2010 e tornou-se, em 2011, membro da Pontifícia Academia das Ciências, a convite do Papa Bento XVI. É autor de várias obras de divulgação científica.

Ler mais