Partilhar

O Valor de Tudo

Mariana Mazzucato

5 dias

Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quem são de facto os criadores de riqueza no mundo? E como é definido o valor do que fazem? No cerne da crise económica e financeira atual está um problema que tem sido ignorado.
O conceito de valor – o que é e qual a sua importância –, outrora um alicerce do pensamento económico, deixou de ser debatido. Mariana Mazzucato, neste livro perspicaz e veemente, demonstra que se queremos introduzir reformas no capitalismo – que terão de ser radicais para transformarmos um sistema que está cada vez mais doente e não continuarmos a alimentá-lo – precisamos urgentemente de perceber onde é produzida a riqueza. Que atividades a criam, quais delas se limitam a extraí-la e quais a destroem? As respostas a estas perguntas são fundamentais se queremos substituir o atual sistema parasitário por um tipo de capitalismo mais sustentável, mais simbiótico, e que beneficie toda a gente.

O Valor de Tudo reacende um debate muito necessário sobre o tipo de mundo em que realmente queremos viver.
«Certos economistas limitam-se a interpretar o mundo de maneiras diferentes; outros procuram mudá-lo. Mariana Mazzucato é um exemplo destes últimos. A sua missão é derrubar a teoria neoclássica do valor. Em meados do século XIX, explica, aconteceu uma revolução intelectual: em vez de ser o valor a determinar o preço, foi este que começou a determinar o valor.»
George Eaton, New Statesman
  

«Mariana Mazzucato, uma das intelectuais mais influentes do mundo, proporcionou à esquerda uma visão positiva da riqueza, inspirada na inovação e na partilha de lucros, em vez de uma análise estéril e contraproducente, baseada na política do ressentimento e da expropriação.»
Spectator
 

«Não se metam com Mariana Mazzucato, a economista mais temível do mundo.»
The Times

Ler mais

Autor

Mariana Mazzucato

Ler mais