Partilhar

Desconto: 10%
17,91 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um novo thriller eletrizante, com a Crise dos Mísseis Cubanos em pano de fundo, apresentada sob um ponto de vista arrepiante: algures ao largo da costa da Flórida, a bordo dos confins claustrofóbicos de um submarino soviético isolado e com ordens para disparar a sua carga nuclear.

O ano é 1962, e o Tenente-Coronel do KGB Alexander Vasin persegue um elefante branco: a presença há muito suspeitada de um espião americano incrustado nas mais altas hierarquias do poder soviético. Nessa caça aos gambozinos, Vasin vê-se envolvido em espionagem de alto risco contra uma agência estatal rival. Correm boatos de um empreendimento sinistro e ultrassecreto: a Operação Anadyr.

À medida que a tensão entre Nikita Khrushchev e o Presidente Kennedy aumenta, quatro submarinos soviéticos equipados com ogivas termonucleares recebem ordens para fazer uma investida secreta ao bloqueio americano nas Caraíbas.

O aclamado romancista Owen Matthews criou um thriller incrivelmente tenso em torno de um dos momentos mais agonísticos da história moderna, quando o destino do mundo dependia do dedo nervoso de um oficial naval soviético abandonado a cem metros de profundidade, sem qualquer contacto com os seus comandantes.

«Baseando o seu enredo tanto em acontecimentos como em pessoas reais, Matthews gera uma tensão notável neste thriller perfeitamente executado, com a história do submarino a revelar-se especialmente dramática, evocando tanto The Hunt for Red October como o jogo do gato e do rato retratado no clássico filme de submarinos da Segunda Guerra Mundial The Enemy Below.»
- Booklist

«Contado principalmente da perspetiva russa, este emocionante thriller de Matthews centra-se no papel frequentemente ignorado dos submarinos soviéticos equipados com mísseis nucleares que se dirigiam para Cuba nos dias que antecederam a Crise dos Mísseis Cubanos em 1962. [?] Os fãs da Guerra Fria irão apreciar particularmente a viagem, embora qualquer leitor de histórias de espionagem tenha igualmente razões para se regozijar.»
- Publisher's Weekly

Ler mais

Amostra

Autor

Owen Matthews

Owen Matthews estudou História Moderna em Oxford, antes de iniciar a sua carreira como jornalista na Bósnia. Escreveu para o Moscow Times, The Times, Spectator e Independent. Em 1997, tornou-se correspondente da revista Newsweek em Moscovo, cobrindo a segunda guerra chechena, da guerra do Afeganistão, do Iraque e do conflito no Leste da Ucrânia. O seu primeiro livro sobre a história da Rússia, Stalin’s Children, foi traduzido para vinte e oito línguas e foi finalista do First Book Award do jornal The Guardian e do Prémio Médicis. O Espião Perfeito foi finalista do Pushkin House Prize.

Ler mais