Partilhar

Desconto: 10%
16,96 € 18,85 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Depois de Cai a noite em Caracas — romance que catapultou Karina Sainz Borgo para um lugar cimeiro da literatura contemporânea —, O terceiro país confirma uma escritora em pleno domínio da arte narrativa e da imaginação.

Angustias Romero e o marido fogem da peste, a caminho das montanhas e da ansiada segurança no país vizinho; levam, atados às costas, os dois filhos ainda bebés. À sua volta, apenas miséria, calor e poeira. Os gémeos não sobrevivem à viagem, e Angustias é abandonada pelo marido. Na fronteira, Angustias chega ao Terceiro País, um cemitério ilegal vigiado pela mítica Visitación Salazar. Contra a oposição dos barões da droga e da violência, a coveira garante aos sem-terra um último local de descanso.

É aqui que Angustias encontra finalmente lugar para os filhos. Determinada a ficar sempre perto deles, junta-se a Visitación na sua luta, num lugar onde a lei é ditada por quem empunha as armas, e o tempo é marcado pelas festas e os misteriosos brinquedos que alguém deixa na campa das duas crianças. O perigo e a violência ameaçam implodir a qualquer momento, esbatendo os limites entre a vida e a morte.

N’O terceiro país, história poderosa de fuga e esperança, Karina Sainz Borgo mistura com mestria o mistério e a realidade, a tragédia clássica e a narrativa contemporânea, confirmando a sua pertença à vibrante nova geração literária latino-americana.

Ler mais

Amostra

Autor

Karina Sainz Borgo

Karina Sainz Borgo nasceu em Caracas, na Venezuela, em 1982. Além de escritora, é jornalista especializada em assuntos culturais. Publicou livros jornalísticos sobre o seu país de origem e mantém o blogue Crónicas Barbitúricas. O seu romance de estreia, Cai a noite em Caracas, foi muito aclamado pela crítica e pelos leitores: publicado em Portugal também pela Alfaguara, está editado em cerca de 30 países, tem os direitos vendidos para adaptação cinematográfica e venceu o Grand Prix de l’Héroïne Madame Fígaro e o International Literary Prize. Em 2019, a autora foi considerada pela revista Forbes uma das 100 pessoas mais criativas do ano. O terceiro país é o seu segundo romance, estando já publicado em Espanha, Itália, Finlândia, Holanda, Alemanha, França, Estados Unidos e Brasil.

Ler mais