Partilhar

O Que Faltava Contar

José Jorge Letria

Em Stock



15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

José Jorge Letria conta: desfilam por este livro grandes figuras da cultura portuguesa das últimas décadas, desfilam também episódios marcantes da sua vida. Este é um livro de memória e de memórias: o que era mesmo preciso contar.

Tendo sido um destacado cantor político, ao lado de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, não poderiam aqui faltar as vivências que culminaram no 25 de Abril de 1974. Enquanto escritor, criador cultural, jornalista, autarca e presidente da Sociedade Portuguesa de Autores, tem convivido com conhecidas personalidades da vida cultural portuguesa, muitas das quais se tornaram seus amigos, pelo que aqui lembra também momentos que com eles viveu, com capítulos sobre Ary dos Santos, José Afonso, David Mourão-Ferreira, Luís de Sttau Monteiro, Carlos Paredes, Fernando Lopes-Graça, Mário-Henrique Leiria, Mário Viegas, Ruy Belo, Luiz Pacheco e José Saramago. 

Este livro inclui ainda poemas seus dedicados a Ary dos Santos, a Carlos Paredes, à liberdade, à escola da sua infância e ao seu coração.


Ler mais

Autor

José Jorge Letria

É ficcionista, jornalista, poeta e dramaturgo. Nasceu em Cascais, em 1951, onde foi vereador da Cultura de 1994 a 2002. Traduzido em mais de dez idiomas, foi premiado em Portugal e no estrangeiro: destacam-se dois Grandes Prémios da APE, o Prémio Aula de Poesia de Barcelona, o Prémio Internacional UNESCO, o Prémio Eça de Queiroz – Município de Lisboa, o Prémio da Associação Paulista de Críticos de Arte e o Prémio de Poesia Guerra Junqueiro. As antologias O Fantasma da Obra, O Livro Branco da Melancolia e Poesia Escolhida condensam o essencial da sua poesia. Foi, ao lado de José Afonso e Adriano Correia de Oliveira, um destacado cantor político, tendo sido agraciado, em 1997, com a Ordem da Liberdade. É mestre em Estudos da Paz e da Guerra nas Novas Relações Internacionais pela Universidade Autónoma de Lisboa e pós-graduado em Jornalismo Internacional. Doutorou-se com distinção em Ciências da Comunicação no ISCTE. É presidente da Sociedade Portuguesa de Autores e presidiu ao Grupo Europeu de Sociedades de Autores e Compositores (GESAC), com sede em Bruxelas, e ao Comité Europeu de Sociedades de Autores da Confederação Internacional de Sociedades de Autores e Compositores (CISAC), com sede em Paris.

Ler mais