Partilhar

6,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A guerra e a fome tinham sido abolidas através da Reclamação Moral, a paz e a prosperidade eram a regra, de facto, eram obrigatórias.
Comissões de bairro, robots informadores e milícias de jovens esbirros garantiam que toda a gente gostasse da Reclamação Moral.
Allen Purcell, o novo director da Propaganda e Recreação, tinha sempre sido feliz neste mundo. Pelo menos assim o pensava até que entrou na caça generalizada ao profanador louco que andava a pregar partidas insultuosas ao governo.
É que nessa busca do escarnecedor herético, Purcell descobriu provas que o apontavam como culpado. Se era verdade, como é que ele o fizera? E como poderia enfrentar todo o peso de uma sociedade escandalizada se fosse descoberto?

Ler mais

Autor

Philip K. Dick

Philip K. Dick nasceu nos EUA em 1928. Começou a sua carreira a escrever contos para revistas, tendo sido Beyond Lies the Wub o primeiro que seria publicado, em 1952. Dedicado à ficção científica, durante os anos 50, K. Dick também escreveu romances, um dos quais, Confessions of a Crap Artist, foi publicado ainda em vida do autor. Na década de 60 do século passado, publicou uma série de livros de ficção científica, entre eles O Homem do Castelo Alto (vencedor do Hugo Award), Martian Time-Slip, Dr. Bloodmoney, Os Três Estigmas de Palmer Eldritch, Será que os Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? e Ubik. Em 1970 K. Dick voltou-se para o estudo de ideias metafísicas e teológicas, o que culminou na escrita de VALIS. K. Dick morreu em 1982, semanas antes da estreia do filme Blade Runner.

Ler mais