Partilhar

6,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A Guerra Mundial de 1992 d.c. deixara a terra devastada.
Através das suas ruínas o caçador de prémios Rick Deckard caminhava sorrateiro à procura da sua presa – um andróide renegado.
Quando não os estava a «retirar» com o seu laser, Deckard sonhava em possuir um animal vivo – o último símbolo de status num mundo completamente provado de vida não humana. Num dia gélido de Janeiro, Rick viu a sua oportunidade. Estava destacado para matar seis andróides Nexus – 6. Mas, no seu mundo, as coisas, nunca eram assim tão simples.
A sua nomeação depressa se transformou num caleidoscópio de pesadelo, subterfúgio e fraude – e na ameaça de morte que pairava mais sobre o caçador do que sobre os cavalos.
Um livro maravilhoso e complexo, escrito de maneira simples mas deixando na mente todas as espécies de ressonâncias. Brian W. Aldiss

Ler mais

Autor

Philip K. Dick

Philip K. Dick nasceu nos EUA em 1928. Começou a sua carreira a escrever contos para revistas, tendo sido Beyond Lies the Wub o primeiro que seria publicado, em 1952. Dedicado à ficção científica, durante os anos 50, K. Dick também escreveu romances, um dos quais, Confessions of a Crap Artist, foi publicado ainda em vida do autor. Na década de 60 do século passado, publicou uma série de livros de ficção científica, entre eles O Homem do Castelo Alto (vencedor do Hugo Award), Martian Time-Slip, Dr. Bloodmoney, Os Três Estigmas de Palmer Eldritch, Será que os Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? e Ubik. Em 1970 K. Dick voltou-se para o estudo de ideias metafísicas e teológicas, o que culminou na escrita de VALIS. K. Dick morreu em 1982, semanas antes da estreia do filme Blade Runner.

Ler mais