Partilhar

O Prazer

María Hesse, Lara Moreno (Ilustr.)

Em Stock



Desconto: 10%
17,51 € 19,45 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Delicado e visceral, como o prazer que exalta: assim é este livro, o mais íntimo e pessoal de María Hesse. Nele, conta-nos como foi o seu caminho para o despertar da sexualidade, um caminho tortuoso semeado de culpa, vergonha e ignorância, que ultrapassou graças a uma curiosidade insaciável e ao exemplo sábio de mulheres que souberam explorar o mistério e o poder da sensualidade, que enfrentaram os preconceitos do seu tempo, que deram um nome àquilo que não tinha nome e pavimentaram e iluminaram a rota do prazer para que outras a pudessem percorrer mais facilmente.

Mulheres de carne e osso ou apenas da ficção, como Lilith, Maria Madalena, Safo, Eve Ensler, Colette, Anaïs Nin, Simone de Beauvoir, Anne Sexton, Mata Hari, Betty Dodson, Marilyn Monroe, Erika Lust e até Daenerys Targaryen.

Graças a elas, Hesse desenhou um mapa do prazer feminino para que todas o possamos explorar.


Ler mais

Amostra

Autor(es)

María Hesse

María Hesse (1982). Sem saber, tornou-se ilustradora aos 6 anos. Mas a mãe e a professora sabiam que seria esse o seu caminho. Alguns bons anos depois, após terminar os estudos em Educação Especial, agarrou num lápis e lançou-se, profissionalmente, na piscina da ilustração.

Trabalha há três anos com a editora Edelvives na produção de livros didácticos e também realiza trabalhos de ilustração para as revistas Jot Down, Maasui Magazine e Glamour.

María publicou, em várias editoras, as suas obras ilustradas: Orgulho e Preconceito, Frida Kahlo: Uma biografia, obra que ganhou o Prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil do Brasil, Bowie: Uma biografia e, a mais recente, O Prazer.

Para além dos seus trabalhos na área da edição, María Hesse teve as suas obras em várias exposições, desenvolvendo ainda uma actividade pessoal onde a sensibilidade e as mulheres são as principais protagonistas.

Ler mais

Lara Moreno

Lara Moreno nasceu em Sevilha, em 1978. Vive em Madrid, onde trabalha como editora e ensina em oficinas de escrita. Publicou as coletâneas de contos Casi todas las tijeras (2004) e Cuatro veces fuego (2008), bem como vários livros de poesia, reunidos no volume Tempestad en víspera de viernes (2020). Em 2013, publicou o primeiro romance, Por si se va la luz, alvo de um entusiástico reconhecimento por parte da crítica e dos leitores. Seguiu-se Piel de lobo (2016), que transformou Lara Moreno numa das vozes mais proeminentes da literatura espanhola da atualidade. Três mulheres na cidade, o romance mais recente, é o seu primeiro livro publicado em Portugal.

Ler mais