Partilhar

+5% em Cartão Almedina
19,45 €

Sinopse

Quem era a verdadeira Norma Jeane Baker?

A actriz mais conhecida da História do cinema, o símbolo sexual de uma era inteira, o protótipo, por excelência, de "loira burra" e, sobretudo, alguém que, até hoje, permanece uma grande incógnita. Depois de fazer os corações de Frida Kahlo e Bowie florescer, descobrindo o seu lado mais humano, María Hesse revela a alma de Marilyn Monroe, uma mulher que, como tantas outras das suas contemporâneas, explodiu todos os cânones e merece ser lembrada, hoje mais do que nunca, pelo seu talento, a sua sensibilidade, a sua inteligência e as barreiras que quebrou.


Ler mais

Autor

María Hesse

María Hesse (1982). Sem saber, tornou-se ilustradora aos 6 anos. Mas a mãe e a professora sabiam que seria esse o seu caminho. Alguns bons anos depois, após terminar os estudos em Educação Especial, agarrou num lápis e lançou-se, profissionalmente, na piscina da ilustração.

Trabalha há três anos com a editora Edelvives na produção de livros didácticos e também realiza trabalhos de ilustração para as revistas Jot Down, Maasui Magazine e Glamour.

María publicou, em várias editoras, as suas obras ilustradas: Orgulho e Preconceito, Frida Kahlo: Uma biografia, obra que ganhou o Prémio da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil do Brasil, Bowie: Uma biografia e, a mais recente, O Prazer.

Para além dos seus trabalhos na área da edição, María Hesse teve as suas obras em várias exposições, desenvolvendo ainda uma actividade pessoal onde a sensibilidade e as mulheres são as principais protagonistas.

Ler mais