Partilhar

Elogio da Homossexualidade

Elogios

Luís Alegre

Em Stock



Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A Idade de Ouro da heterossexualidade está a chegar ao fim, e não faltam razões para celebrar. Sobretudo os heterossexuais, que até agora se limitaram a agir de acordo com um manual de instruções em cuja redação não foram tidos nem achados. A sua vida reduzia-se em grande medida à execução de uma receita herdada dos antepassados que prescrevia, sem que disso se dessem conta, até os mais ínfimos pormenores.
No entanto, graças a essa espécie de erro de produção a que chamamos «homossexualidade», é possível trazer à luz o conjunto de regras e exigências que já estavam desenhadas para cada indivíduo antes de nascer. Não encaixando desde o início nesses moldes, os homossexuais tiveram de demoli-los e de contruir as suas vidas de uma forma muito mais livre e criativa.
Luis Alegre escreveu um livro feliz, lúcido e mordaz, e, ao mesmo tempo, filosoficamente rigoroso, dando as chaves dessa distância racional de que precisamos para conquistar a felicidade e que constitui um dos poucos pontos de apoio com que podemos contar para construir uma humanidade mais civilizada e livre. Ao longo deste Elogio da Homossexualidade, distinguem-se já os alicerces de um novo mundo que, sem dúvida, será melhor do que aquele em que vivemos.

Ler mais

Amostra

Autor

Luís Alegre

Luis Alegre é professor de Filosofia na Universidad Complutense de Madrid. Foi o responsável pela comunicação do partido político Podemos e redator (juntamente com Pablo Iglesias e outros) dos documentos fundacionais do partido. Durante Vistalegre II, abandonou todos os cargos que desempenhava no partido e regressou à vida académica.


Ler mais