Partilhar

Desconto: 20%
14,16 € 17,70 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Olhar para Trás, Seguir em Frente.

Há quem acredite que uma vida bem vivida é uma vida sem arrependimentos. Disparate pegado, para não dizer perigoso, explica Daniel Pink. Viver sem arrependimentos não é viver; os arrependimentos fazem parte integrante e constituinte da nossa experiência de vida. Sem eles, não poderíamos tomar decisões mais inteligentes, ter um melhor desempenho profissional… ou sequer crescer como pessoas.

Ao longo destas páginas, Daniel Pink baseia-se em pesquisa nas áreas da Psicologia, das Neurociências, da Economia e a da Biologia para desafiar muitos dos nossos pressupostos acerca das emoções e do comportamento. Levou a cabo o World Regret Survey, que coligiu arrependimentos de mais de 16 000 pessoas em 105 países para identificar os quatro principais arrependimentos que os seres humanos sentem, transversais a culturas e estratos sociais. Partindo desses arquétipos de arrependimentos, poderemos começar a compreender em que consiste aquilo que para cada um de nós pode realmente ser uma boa vida. Com a sua combinação inconfundível de investigação teórica e dicas práticas, bem como de humor e storytelling, Daniel Pink apresenta aqui um guia indispensável para uma vida bem vivida.

«Um dos pensadores mais interessantes a escrever hoje em dia sobre a interação entre o mundo do trabalho, a psicologia e a sociologia.» - Worth

«Daniel Pink reivindica o arrependimento como uma emoção indispensável e explica como a podemos usar para tomar melhores decisões, ter um melhor desempenho profissional ou escolar e trazer mais sentido para as nossas vidas.» - The Wall Street Journal

Ler mais

Autor

Daniel H. Pink

Daniel H. Pink é um dos autores mais conceituados no campo da gestão e do marketing. É autor de vários livros sobre vendas, empreendedorismo, liderança e motivação, todos eles com uma abordagem original e transformadora, e todos bestsellers internacionais. Publicados em mais de trinta países, os seus livros contam já com mais de 3 000 000 de exemplares vendidos só nos EUA.

Colabora com artigos sobre tecnologia e gestão para algumas das mais prestigiadas publicações norte-americanas, como o New York Times, a Harvard Business Review, a Fast Company, a Wired, e o Sunday Telegraph. É também comentador regular em media de destaque, como a CNN, a CNBC, a ABC e a NPR. É conferencista internacional, tendo já falado a públicos empresariais e universitários em todo o mundo. Foi considerado pelo ranking da Thinkers 50 como um dos autores de gestão mais influentes do mundo.

Ler mais