Partilhar

O Paraíso Perdido seguido de O Paraíso Reconquistado

John Milton

Sujeito a confirmação por parte da editora


Desconto: 20%
17,28 € 21,60 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O presente trabalho é constituído por uma reedição da tradução do Paradise Lost de John Milton de Fernando da Costa Soares e Raul Mateus da Silva e por uma tradução, esta em primeira edição, do Paradise Regained , daquele mesmo poeta, tradução esta elaborada só pelo primeiro tradutor referido.
Ambas se apoiaram, basicamente, em traduções francesas, sendo a primeira de Chateaubriand, Le Paradis Perdu , em prosa, e a segunda de Jaques Blondel.
A versão de Blondel é em verso, tal como o poema original, mas traduziu-se para português em prosa, por se entender ser de respeitar a linha do que tinha sucedido na tradução do Paradise Lost , uma vez que o carácter de uma certa complementaridade que o Paradise Regained assume relativamente ao Paradise Lost assim o justificava.
Para além de aglutinar numa mesma edição dois dos mais significativos e importantes poemas de Milton, será de salientar, também, segundo os dados bibliográficos de que dispomos, a inovação de integrar num mesmo volume traduções em língua portuguesa, e em prosa, daqueles dois poemas.

Ler mais

Autor

John Milton

Ler mais