Partilhar

Desconto: 20%
7,11 € 8,89 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O autor de Lolita retoma aqui alguns dos elementos que fizeram o sucesso do seu mais célebre romance.
O Dr. Philip Wild, um homem brilhante, inteligente, rico e volumoso, é frequentemente humilhado pela sua mulher – a jovem, elegante e promíscua Flora. Num romance “uma obra-prima de enlouquecer”, que documenta as suas infidelidades, escrito por um dos seus amantes e dado ao doutor seu marido, ela aparece como a minha Laura. Desonrado, Wild ainda consegue encontrar prazer na vida entregando-se a uma auto-aniquilação virtual, começando por amputar os seus dedos dos pés.
Ao sentir que não lhe seria possível terminar O Original de Laura, escrito num sofrimento horrível e com a perspectiva de uma morte próxima, Nabokov deu instruções para que o manuscrito fosse queimado depois da sua morte. Durante trinta anos, a mulher, e depois o filho Dmitri, debateram-se com a questão de cumprir ou não a vontade do escritor.
Disponível pela primeira vez, este texto – quase destruído – é acompanhado por uma introdução de Dmitri Nabokov sobre o grande livro final do seu pai e da difícil decisão de o publicar.

Ler mais

Autor

Vladimir Nabokov

Ler mais