Partilhar

O Único e a sua Propriedade

Max Stirner

Em Stock


Desconto: 10%
22,50 € 24,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Publicado pela primeira vez em 1844, O Único e a sua Propriedade viu a luz do dia em Portugal numa edição que assinalava os 25 anos da Antígona. Nos 40 anos da editora, surge a aguardada segunda edição.   
Depois d’ O Capital, de Karl Marx, talvez nenhum outro livro tenha sido tão polémico alicerçando grande parte da produção teórica ao nível das ideias filosóficas e revolucionárias dos últimos 150 anos.   
Neste tempo de causas dúbias e obscuras, Stirner emerge do ruído de fundo da História onde se misturam todas as vozes e vidas, sendo que a vida tem prioridade absoluta e está para além de todas as fórmulas ou instituições enquanto linha divisória que se procura ultrapassar e demolir. A causa de Stirner funda-se em nada, e este é o repto dirigido a todos os missionários de causas falhadas e tantas vezes sangrentas.  

Ler mais

Autor

Max Stirner

Max Stirner é o pseudónimo do pensador e filósofo alemão Johann Kaspar Schmidt, nascido em 1806, na Baviera, Alemanha. Estudou na Universidade de Berlim de 1826 a 1828, onde foi aluno de Hegel e Feuerbach. A partir de 1842 fez parte do círculo de intelectuais radicais "Jovens Hegelianos" que se reunia em torno de Arnold Ruge e Bruno Bauer. Foi nessas reuniões que Stirner conheceu Engels. Em 1845, publicou O Único e sua Propriedade, que escreveu durante o ano de 1844, e que é o resultado brilhante do hegelianismo chegado ao fim da sua corrida desenfreada e que o iria tornar famoso, transformando-o no teórico do anarquismo individualista.

Ler mais