Partilhar

O Mocho Cego

Sadeq Hedayat

Em Stock


Desconto: 10%
12,51 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um dos grandes livros de culto do século XX comparado a Kafka ou Sartre.

«O Mocho Cego» é um texto incategorizável. Uma poderosa novela que acompanha a imersão de um ser humano na loucura.

Predominantemente uma história de amor que envolve um trio: um jovem, um homem mais velho e uma bela jovem. Esta história de amor desenrola-se através de visões e pesadelos que se impõem aos olhos do narrador e do leitor. Das profundezas do subconsciente vai-se construindo um ritual de destruição à medida que se constrói um sentido das imagens e leitor e narrador fecham um puzzle de congruência.

Entre o existencialismo e oum surrelismo de clara influência psicológica, esta história está imbuida se um agudo e claustrofóbico sentido de pânico e alucinação infinitamente contemporâneos.

No moderno Irão e no mundo islâmico, este pequeno romance encabeça várias listas de obras proibidas. Os discursos oficiais de reprovação atribuiram-lhe uma ""maldição"": quem leia este livro suicida-se.

«Mas os seus cativantes retratos da alienação transcendem a especificidade do seu contexto sócio-cultural: fazem-no de forma universal como os escritos de Hamsun ou Kafka quando retratam a fragilidade da psique humana.»

Houman Barekat in Asynptote Journal


Ler mais

Autor

Sadeq Hedayat

Ler mais