Partilhar

O Milagre de João Paulo II

Gaeta Saverio

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 20%
11,20 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Na homília do funeral de João Paulo II, o então cardeal Joseph Ratzinger pronunciou as seguintes palavras: «Podemos ter a certeza de que o nosso amado Papa está agora à janela da casa do Pai, a ver-nos e a abençoar-nos.»

Desde então o túmulo de João Paulo II é visitado, todos os dias, por milhares de fiéis provenientes de todo o mundo. No dia 1 de maio de 2011, a beatificação oficial de Karol Wojtyla confirmou a convicção do atual pontífice Bento XVI e o sentimento popular que sempre quis que João Paulo II fosse considerado santo. Neste livro, o jornalista Saverio Gaeta narra o milagre que permitiu concluir o processo de beatificação mais rápido na história milenar da Igreja, apenas seis anos e 29 dias.

Além da descrição da extraordinária cura da religiosa francesa atingida pela doença de Parkinson - cientificamente inexplicável segundo os médicos -, Gaeta reúne numerosos testemunhos acerca de outras graças, tanto físicas como espirituais, atribuídas pelos seus devotos à intercessão do Papa Wojtyla. Das milhares de cartas chegadas à Postulação Romana surgem histórias de tumores definitivamente desaparecidos, corações e fígados que ficaram repentinamente saudáveis, bebés nascidos sem as malformações prognosticadas nas ecografias e ainda extraordinárias conversões de condenados e prostitutas.

Este livro contém ainda uma entrevista ao Cardeal José Saraiva Martins que explica em que consiste a santidade cristã, o que é um processo de beatificação e de que modo se afere se uma cura é realmente milagrosa.

Ler mais

Autor

Gaeta Saverio

Ler mais