Partilhar

João Paulo II - Santo

Oder, Slawomir

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 20%
12,80 € 16,01 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um dia, uma das irmãs de serviço no apartamento pontifício viu João Paulo II cansado e disse-lhe estar "preocupada com Sua Santidade", Karol Wojtyla respondeu sorridente: "Também eu estou preocupado com a minha santidade". Sem razão.

Em 2005 o Papa Bento XVI abriu o processo de beatificação de João Paulo II, dispensando os habituais cinco anos regulamentares, e entregou a Slawomir Oder a tarefa de dirigir um trabalho rigoroso e objectivo de investigação e recolha meticulosa de testemunhos, provas concretas, pequenas histórias e episódios que provassem a santidade de Karol Wojtyla. Neste livro, o monsenhor Slawomir Oder, com a ajuda do jornalista Saverio Gaeta, narra detalhes inéditos da vida pessoal do primeiro Papa polaco, nomeadamente que se flagelava em segredo com um cinto ou que dormia despido no chão como acto de penitência, e apresenta documentos inéditos, como uma carta de renúncia escrita em 1989 por João Paulo II caso ficasse completamente incapacitado.

Ao longo destas páginas ficamos a conhecer um protagonista da História do século XX, mas também, e sobretudo, um crente capaz de viver no próprio corpo a mensagem evangélica. Um acérrimo devoto de Maria, capaz de perdoar e reconhecer a grandeza do próximo, como atesta a carta inédita a Ali Agca, o homem que o tentou assassinar em 1981.

Ler mais

Autor

Oder, Slawomir

Ler mais