Partilhar

O Último Abraço: fenómenos paranormais no limiar da morte

Alejandro Parra

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

  • Editora: Gradiva
  • Tema: Esoterismo
  • Data de Lançamento: 18-04-2019
  • Ano: 2019
  • ISBN: 9789896168902

Sinopse

Nesta obra, Alejandro Parra resume as conclusões de dezenas de experiências inexplicáveis, tais como visões tidas por pessoas prestes a morrer, ou pacientes que recuperam de forma súbita e total depois de uma intervenção religiosa. As próprias enfermeiras têm frequentemente as suas próprias experiências em contexto hospitalar, como aparições, «coincidências» significativas, visão de campos de energia, luzes ou «descargas eléctricas» em torno de um paciente hospitalizado ou saindo deste. Também observaram comportamentos anómalos de animais e de equipamentos médicos, percepcionaram intuitivamente a enfermidade de um doente ou quando aquele faleceria.
Neste livro, relatam-se essas experiências, vividas em Unidades de Cuidados Intensivos, Neonatologia, Pediatria e Neuropsiquiatria.
As enfermeiras são os primeiros profissionais de saúde com quem os pacientes contactam. Uma possível explicação do papel que as enfermeiras e os cuidadores desempenham no âmbito deste livro – ao contrário dos médicos – é a proximidade e o tempo que passam com os pacientes, o que faz aumentar a confiança e a empatia mútuos. Muitas vezes as enfermeiras são mais empáticas e melhores ouvintes do que muitos médicos de família ou os próprios familiares. Por isso, as enfermeiras e os cuidadores em geral devem estar informados sobre como reagir perante pacientes que vivam estas experiências.
A presente obra serve também como guia, ao explorar estes relatos impressionantes e experiências extraordinárias.

 «Quando vi o livro de Alejandro Parra […] o título logo me chamou a atenção. Tratava de afectos, fenómenos paranormais e sua ligação à finitude ou terminus da vida. […] Testemunhos em primeira pessoa, das enfermeiras que vivenciaram de perto situações algo inabituais, junto de pacientes terminais ou moribundos. Alguns desses eventos, eu próprio já tinha observado ou tinham-me sido referidos por pacientes que os tinham vivenciado. Não são exclusivos do pessoal de enfermagem nem de meios hospitalares. […] Embora as questões levantadas possam trazer mais perguntas que respostas, conforme refere o autor, o seu conhecimento não pode ser ignorado. Por outro lado, levantam hipóteses de compreensão e explicação sobre a natureza do ser humano que devem ser objecto de estudo científico. […] Um livro de leitura obrigatória para os profissionais de saúde e para os que sentem apelo pela descoberta do «desconhecido» e ânsia de conhecimento.»
Mário Simões, do Prefácio 


Ler mais

Autor

Alejandro Parra

Ler mais