Partilhar

O Lago dos Suínos

James Marshall, Maurice Sendak

Em Stock



Desconto: 10%
13,95 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O lago dos suínos” é uma surpreendente e divertida comédia de James Marshall e Maurice Sendak que subverte o padrão dos contos clássicos para oferecer uma visão transgressora das suas icónicas personagens. O lobo desta história é uma fera em declínio que dá por ele num bairro habitado por porcos de aparência refinada que assistem a um espetáculo de ballet. Do barroco das ilustrações hilariantes e plenas de detalhes, representando figuras de aspeto desajeitado, até ao registo de um texto tão criativo, com destaque para a apurada tradução de Margarida Vale de Gato, sem esquecer a audácia argumentativa da obra e do seu final inesperado, tudo resulta numa fabulosa narrativa rocambolesca: jogos de palavras, duplos sentidos, metáforas visuais, paródia, intertextualidade e uma reivindicação da arte e da sua capacidade transformadora destinada, inclusivamente, a saciar os apetites mais inesperados!


Ler mais

Autor(es)

James Marshall

James Marshall (Texas 1942 - 1992): Autor e ilustrador de literatura infantil, conhecido pela série “George and Martha”, adaptada a um programa de animação para televisão. Criou dezenas de personagens e ilustrou perto de 70 livros. Completou a sua carreira musical no Conservatório de Nova Inglaterra, para além de estudar francês e história na Universidade Estatal do Connecticut. Recebeu a Medalha Caldecott em 1989 e em 2007 foi distinguido a título póstumo com a Medalha Laura Ingalls Wilder. O seu amigo Maurice Sendak afirmou que “ele fora o último de uma longa linhagem de mestres”, entre figuras como Randolph Caldecott, Jean de Brunhoff, Edward Ardizzone e Tomi Ungerer.

Ler mais

Maurice Sendak

Maurice Sendak (Brooklyn, Nova Iorque, 1928 - Connecticut, 2012): Publicou, a partir de 1951, mais de 90 livros infantis, ao longo de uma prestigiada trajetória pela qual recebeu em 1970 o Prémio Andersen e o Prémio Laura Ingalls Wilder em 1983. Em 1996 o Governo dos Estados Unidos entregou-lhe a Medalha Nacional das Artes e em 2003 concederam-lhe o Prémio Internacional Astrid Lindgren de Literatura Infantil, juntamente com a autora austríaca Christine Nöstlinger. Estudou pintura e desenho no Art Students League de Nova Iorque. Conseguiu o seu primeiro emprego como ilustrador para a All-American Comics e em 1951 começou a trabalhar como ilustrador para a Harper and Brothers. Impulsionou uma verdadeira revolução no panorama literário infantil pelas ideias, formas e pelo conteúdo dos seus livros.


Ler mais