Partilhar

O Homem Mais Feliz de África

Miguel Szymanski

Em Stock



18,80 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Lisboa é uma cidade perigosa. África será segura?

Na noite de 28 de setembro de 1893, enquanto a monarquia portuguesa se aproximava do seu fim, os olhares de José Vieira e de Helena cruzaram-se e, desde então, as suas vidas sofreram uma profunda transformação. 

Num narrativa histórica ambientada no Portugal de finais do século xix, que entretece admiravelmente os percursos das personagens com a sociedade do seu tempo, e que é marcado por uma trama ficcional surpreendente, Miguel Szymanski dedica o seu romance – baseado numa história de família verídica – à saga de dois irmãos: tipógrafos anarquistas, acabam ambos, por motivos distintos, a mudar a forma de governo «por dentro» e, mais tarde, condecorados com a Ordem Militar da Torre e Espada por ações nas campanhas de África de então.

Um fresco interessantíssimo da Lisboa do final do século xix e dos seus vários cambiantes sociais, com muita intriga e conspiração, e cuja ação termina em Lourenço Marques, hoje Maputo.

Ler mais

Autor

Miguel Szymanski

Miguel Szymanski nasceu em Faro em 1966. Estudou Economia, Direito e Literaturas Modernas. Escritor e jornalista, trabalha na Alemanha e em Portugal, onde é comentador regular da RTP.

Começou a trabalhar no Goethe-Institut no início dos anos 90. Iniciou-se no jornalismo na área da imprensa económica. Em Portugal, trabalhou para a Grande Reportagem, O Independente e o Expresso. Foi editor da revista GQ e cronista do Diário de Notícias. Durante a crise, regressou à Alemanha, publicou as suas crónicas no diário Die Tageszeitung de Berlim e foi redator da revista Öko-Test em Frankfurt.

É hoje correspondente do semanário Der Freitag e do jornal Portugal Post e comenta também o que se passa em Portugal para várias televisões e rádios na Alemanha e na Áustria.

Em Portugal, publicou o seu primeiro livro, O Economista Acidental, em 2010 a que se seguiram dois romances, Ouro, Prata e Silva e O Grande Pagode.

Ler mais