Partilhar

O Filho da Rainha Gorda: D. Pedro V e sua mãe, D. Maria II

Maria Filomena Mónica

Em Stock



Desconto: 20%
12,40 € 15,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Era uma vez uma rainha muito gorda, chamada D. Maria da Glória Joana Carlota Leopoldina da Cruz Francisca Xavier de Paula Isidora Micaela Gabriela Rafaela Gonzaga.» Assim começa uma enternecedora história de Natal que tem como personagens centrais D. Maria II, D. Fernando II e seu filho D. Pedro V. As ilustrações coloridas são da autoria do próprio rei D. Fernando II, num livro em que alguns importantes factos históricos menos conhecidos serviram de mote à inspiração de Filomena Mónica para este conto de Natal, dedicado a miúdos e graúdos, que a autora escreveu para dar de presente aos netos. Se toda a História de Portugal fosse assim contada – como se fosse um conto infantil –, seria muito agradável de ler e aprender pelas crianças.
Uma história belíssima e divertida escrita por Maria Filomena Mónica para as suas netas – com ilustrações originais do rei D. Fernando II.

Ler mais

Autor

Maria Filomena Mónica

Licenciou-se em Filosofia pela Universidade de Lisboa, em 1969, e estagiou no Centro de Investigação Pedagógica da Fundação Gulbenkian, de que foi depois bolseira em Inglaterra. Doutorou-se em Sociologia pela Universidade de Oxford, em 1978, com a tese A Educação Popular e o Regime de Salazar (1926-1939). A par da carreira e das actividades académicas, colaborou regularmente nos meios de comunicação social. Além de ser autora de numerosos prefácios e artigos sobre questões de educação, sociais e culturais, e diversas obras em colaboração, escreveu duas dezenas de livros. Actualmente é investigadora-coordenadora do ICS da Universidade de Lisboa.

Ler mais