Partilhar

O Feliz Verão Da Senhora Forbes

Gabriel García Márquez

Envio em 10 dias



Desconto: 20%
3,20 € 4,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Pela tarde, de regresso a casa, descobrimos uma enorme serpente marinha com a garganta entalada na nossa porta, e a serpente era florescente e negra, dir-se-ia um malefício de ciganos, com os olhos ainda vivos e os dentes de serrilha nas mandíbulas escancaradas. Eu andava então pelos nove anos, e senti um terror tão intenso ante aquela aparição de delírio que a voz me ficou estrangulada. Mas o meu irmão, que era dois anos mais novo do que eu, largou as garrafas de oxigénio, as máscaras e as barbatanas e desatou a fugir com grito de pavor. A senhora Forbes ouviu- o a meio das tortuosas escadas de pedra que trepavam dos recifes do embarcadouro até casa, e correu até nos alcançar, arquejante e lívida, tendo-lhe porém bastado ver o animal crucificado na porta para compreender a causa do nosso horror


Ler mais

Autor

Gabriel García Márquez

Gabriel García Márquez nasceu a 6 de março de 1927, em Aracataca, Colômbia, e faleceu a 17 de abril de 2014, na Cidade do México.

Distinguido com o Prémio Nobel de Literatura em 1982, publicou o seu primeiro conto, «A Terceira Resignação», aos vinte anos, e no ano seguinte deu início ao seu percurso jornalístico. Durante mais de meio século dividiu-se entre estes dois ofícios, enfeitiçado pelo «amargo encanto da máquina de escrever». O seu talento narrativo fez dele um escritor fascinante para milhares de leitores. Considerado o expoente máximo do «realismo mágico», afirmou sempre: «Não há nos meus romances uma linha que não seja baseada na realidade.» Foi, definitivamente, o criador de um dos mundos narrativos mais ricos que a língua espanhola produziu no século XX, e o carácter universal da sua obra coloca-o entre os maiores escritores de sempre.

Ler mais