Partilhar

Notícia de um Sequestro

Gabriel García Márquez

Em Stock



Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Colômbia 1990/91. Encurralado por uma teia montada contra o narcotráfico, perseguido pelas autoridades do seu país e pela comunidade internacional, Pablo Escobar, poderoso «barão» da droga, recorre, como medida de força, ao rapto de vários jornalistas, entre os quais se encontram familiares de importantes personalidades do mundo político.

Tendo por base uma investigação exaustiva desta situação trágica e os testemunhos de todos os envolvidos, Gabriel García Márquez constrói um fabuloso romance em que se reflecte uma Colômbia violenta, dividida, onde os jogos de poder e a corrupção ditam as leis.

Num tema tratado com alguma frequência, a escrita de García Márquez marca a diferença, confirmando-o, uma vez mais, como um dos melhores escritores de todos os tempos.

Ler mais

Autor

Gabriel García Márquez

Gabriel García Márquez nasceu a 6 de março de 1927, em Aracataca, Colômbia, e faleceu a 17 de abril de 2014, na Cidade do México.

Distinguido com o Prémio Nobel de Literatura em 1982, publicou o seu primeiro conto, «A Terceira Resignação», aos vinte anos, e no ano seguinte deu início ao seu percurso jornalístico. Durante mais de meio século dividiu-se entre estes dois ofícios, enfeitiçado pelo «amargo encanto da máquina de escrever». O seu talento narrativo fez dele um escritor fascinante para milhares de leitores. Considerado o expoente máximo do «realismo mágico», afirmou sempre: «Não há nos meus romances uma linha que não seja baseada na realidade.» Foi, definitivamente, o criador de um dos mundos narrativos mais ricos que a língua espanhola produziu no século XX, e o carácter universal da sua obra coloca-o entre os maiores escritores de sempre.

Ler mais