Partilhar

O Eu é um Outro - Septologia III-V

Jon Fosse

Em Stock



19,45 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Asle, um velho pintor viúvo e solitário, está a preparar a sua próxima exposição em Bjørgvin, como sempre acontece na época do Advento. Defronte da sua última tela, Asle embarca numa longa meditação sobre os seus tempos de infância e de juventude, marcados por uma mãe severa e um pai afável, pela descoberta do álcool e da vocação para a pintura, pelo primeiro encontro com um outro Asle, também ele pintor, seu doppelgänger, que o encoraja a candidatar-se à Escola de Belas-Artes, onde conhecerá Ales, por quem se apaixonará e mudará de vida.

Segundo volume de Septologia, uma das obras de ficção mais importantes da actual literatura escandinava, O Eu É um Outro é um romance sobre o amor, a arte, Deus, a passagem do tempo e a morte escrito na prosa encantatória e quase sagrada do originalíssimo e aclamado escritor norueguês Jon Fosse.

«Podemos desde já reconhecer a ambição de Septologia, a sua evidente mestria.»

Pedro Mexia, Expresso

«Este novo projecto reforça o [seu] estatuto como uma das vozes mais singulares da literatura europeia das últimas décadas.»

Luís Ricardo Duarte, Visão

«A fusão que Fosse faz entre o trivial e o existencial, juntamente com as suas incursões dramáticas no passado, torna-a uma obra de leitura insaciável: sente-se a enorme importância de Septologia

The Guardian

«Com Septologia, Jon Fosse leva o romance para outro patamar.»

Neue Zürcher Zeitung


Ler mais

Autor

Jon Fosse

Jon Fosse (Haugesund, 1959) é um dos mais importantes e celebrados autores vivos.

Escritor e dramaturgo prolífero, estreou-se em 1983 com o romance Raudt, svart [Vermelho, preto], tendo recebido vários prémios ao longo da sua carreira, entre os quais o Prémio Internacional Ibsen, o Prémio Europeu de Literatura e o Prémio de Literatura do Conselho Nórdico. 

A sua extensa obra, traduzida em mais de cinquenta línguas, inclui romance, teatro, poesia, livros para crianças e ensaio. Recebeu o Prémio Nobel de Literatura 2023 «pelas suas peças de teatro e prosa inovadoras que dão voz ao indizível».

Ler mais