Partilhar

Desconto: 20%
11,48 € 14,35 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Signe está deitada no divã e vê-se a si própria, quando jovem, de pé, à janela, esperando com inquietação que Asle, seu marido, volte para casa. Passados mais de vinte anos, recorda-se desse dia em que, apesar da escuridão, do vento e da chuva, Asle insistiu em ir dar o seu habitual passeio de barco no fiorde e nunca mais regressou.

A essa memória vão-se juntando outras, sob a forma de sonhos e sombras, que recuam até cinco gerações da mesma família, entre as quais a de uma jovem mulher, de nome Ales, com um menino ao colo, junto a uma pequena fogueira.

Uma das obras mais icónicas do Prémio Nobel de Literatura Jon Fosse, É a Ales é um texto breve, dramático e encantatório, no qual diferentes vozes e tempos coexistem no mesmo espaço, numa meditação sublime sobre o amor, o luto e o destino.


Ler mais

Amostra

Autor

Jon Fosse

Jon Fosse (Haugesund, 1959) é um dos mais importantes e celebrados autores vivos.

Escritor e dramaturgo prolífero, estreou-se em 1983 com o romance Raudt, svart [Vermelho, preto], tendo recebido vários prémios ao longo da sua carreira, entre os quais o Prémio Internacional Ibsen, o Prémio Europeu de Literatura e o Prémio de Literatura do Conselho Nórdico. 

A sua extensa obra, traduzida em mais de cinquenta línguas, inclui romance, teatro, poesia, livros para crianças e ensaio. Recebeu o Prémio Nobel de Literatura 2023 «pelas suas peças de teatro e prosa inovadoras que dão voz ao indizível».

Ler mais