Partilhar

18,00 €
Wishlist Icon

Poderá gostar

Detalhes do Produto

Sinopse

«O coelhinho branco», a partir de agora também disponível nesta fantástica versão XL em cartão duro com cantos redondos, é uma adaptação de Xosé Ballesteros urdida a partir de um conto popular português e ilustrada por Óscar Villán. Um texto-fórmula, concebido tanto para ser lido como para ser contado, que brinca de forma especial com a sonoridade e a rima, ao mesmo tempo que exalta a amizade e a coragem, provando que a valentia não é de todo uma questão de tamanhos.

Ler mais

Autor(es)

Xosé Ballesteros

Xosé Ballesteros (Vigo, Espanha, 1956): Editor, cofundador da KALANDRAKA, escritor e tradutor. Publicou, entre outras obras, a novela «Talego» (Xerais, Prémio García Barros). No âmbito da Literatura Infantil e Juvenil, é autor da série «Os Gordibolas» (Xerais), do livro «Imagina animales» (KALANDRAKA) e adaptou vários contos tradicionais, como «O coelhinho branco», «O fato novo do rei» e «Os sete cabritos» (KALANDRAKA), para além de ter traduzido para a língua espanhola «Fernando Pessoa: antologia poética» (FAKTORIA K). 

Ler mais

Óscar Villán

Óscar Villán (Ourense, Espanha, 1972): Licenciado em Belas-Artes, na especialidade de pintura. Colaborou com o Departamento de Educação do Centro Galego de Arte Contemporânea (CGAC) no desenvolvimento do ""Programa de Introdução à Arte Contemporânea"". Com o seu primeiro trabalho de ilustração para o público infantil, intitulado “O coelhinho branco” e editado pela KALANDRAKA, recebeu o Prémio Nacional de Ilustração 1999 (Espanha). Esta obra foi incluída pelo Banco do Livro da Venezuela no catálogo de Os Melhores Livros para Crianças do ano 2000. Para além deste título, tem ainda publicados na KALANDRAKA “A zebra Camila”, “Um bicho estranho”, “Contos do Mundo” ou “Não há como escapar”. Labora ainda regularmente com outras editoras.

Ler mais