Partilhar

Desconto: 10%
10,36 € 11,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O pai vê histórias em todos os lugares. E o menino escuta-as como se tudo tivesse acontecido ali mesmo ao seu lado. Lá vão eles, todas as manhãs, a espalhar magia pela estrada fora dentro de um camião do lixo. Uma casa, um espelho partido, uma planície e até um sapato velho servem de inspiração para recordar histórias que ficarão para sempre no coração do menino.

Ler mais

Autor(es)

Rosário Alçada Araújo

"ROSÁRIO ALÇADA ARAÚJO, nasceu em Lisboa, em 1973. Licenciou-se em Direito, mas cedo deixou a vida de jurista, rumo a Londres, onde realizou um mestrado em Sociologia da Comunicação. Em 2002 regressa a Portugal e escreve o primeiro livro para crianças – o qual, em 2003, é recomendado para publicação pelo Prémio Branquinho da Fonseca (Expresso/Gulbenkian), iniciando assim o seu percurso como autora infantil. BEATRIZ FRANCISCO, nasceu em Lisboa em 1998. Começou cedo a desenhar, e a pensar em como poderia criar coisas incríveis. Licenciou-se em Design em 2019 e concluiu o mestrado em Design e Cultura Visual em 2021, ambos no IADE. Acredita que, com a sua imaginação e criatividade, pode tornar o mundo melhor. Trabalha, como designer e ilustradora, com organizações dedicadas à proteção ambiental e relacionadas com ciência e educação."

Ler mais

Patrícia Furtado

Patrícia Furtado nasceu em Lisboa em 77, ano da Guerra das Estrelas. Aprendeu a ler aos três anos e por volta dos seis já ostentava um belíssimo par de óculos. Passava os intervalos das aulas enterrada em livros e nunca tinha os cadernos em dia. Estavam cheios de rabiscos. Também escrevia muitas histórias e queria ser escritora quando crescesse. Ou detective, o que teria sido uma péssima ideia, já que é a pessoa mais distraída do mundo.

Aos 16, ganhou uma viagem de autocarro pela Europa com um conto que escreveu, mas por essa altura, já, passou pelo The Lisbon Studio, e virou-se para a ilustração. Desenhou dezenas de tinha mudado de ideias e escolhido as Belas Artes. Depois de estudar Design de Comunicação, trabalhou num atelier de design, e, passado um ano, mudou-se para Londres, onde trabalhou numa loja de fotocópias. Decidiu, por fim, ser designer por conta própria.

De volta a Lisboa, ilustrou pilhas de livros, e conviveu com alguns dos seus autores favoritos. Um dia, lembrou-se de que ainda ia a tempo de ser também escritora, e voltou às suas histórias.

Ler mais