Partilhar

O Camião Das Histórias - Вантажівка Історій / Edição Bilingue

Rosário Alçada Araújo, Patrícia Furtado

Poucos exemplares em stock



Desconto: 10%
8,01 € 8,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O pai vê histórias em todos os lugares. E o menino escuta-as como se tudo tivesse acontecido ali mesmo ao seu lado. Lá vão eles, todas as manhãs, a espalhar magia pela estrada fora dentro de um camião do lixo. Uma casa, um espelho partido, uma planície e até um sapato velho servem de inspiração para recordar histórias que ficarão para sempre no coração do menino.

ВАНТАЖІВКА ІСТОРІЙ

Батько по всюду вбачає історії. А хлопчик слухає їх так, наче все це відбувається в дійсності саме тут і зараз. І так вони щоранку йдуть, розносячи магію зі сміттєвої вантіжівки навкруги. Хатинка, розбите люстерко, галявина та навіть старий черевик, всі ці деталі слугують щоб надихнути та згадати історії які назавжди залишаться у серці малого хлопчика.

Ler mais

Autor(es)

Rosário Alçada Araújo

"ROSÁRIO ALÇADA ARAÚJO, nasceu em Lisboa, em 1973. Licenciou-se em Direito, mas cedo deixou a vida de jurista, rumo a Londres, onde realizou um mestrado em Sociologia da Comunicação. Em 2002 regressa a Portugal e escreve o primeiro livro para crianças – o qual, em 2003, é recomendado para publicação pelo Prémio Branquinho da Fonseca (Expresso/Gulbenkian), iniciando assim o seu percurso como autora infantil. BEATRIZ FRANCISCO, nasceu em Lisboa em 1998. Começou cedo a desenhar, e a pensar em como poderia criar coisas incríveis. Licenciou-se em Design em 2019 e concluiu o mestrado em Design e Cultura Visual em 2021, ambos no IADE. Acredita que, com a sua imaginação e criatividade, pode tornar o mundo melhor. Trabalha, como designer e ilustradora, com organizações dedicadas à proteção ambiental e relacionadas com ciência e educação."

Ler mais

Patrícia Furtado

Patrícia Furtado nasceu em Lisboa em 77, ano da Guerra das Estrelas. Aprendeu a ler aos três anos e por volta dos seis já ostentava um belíssimo par de óculos. Passava os intervalos das aulas enterrada em livros e nunca tinha os cadernos em dia. Estavam cheios de rabiscos. Também escrevia muitas histórias e queria ser escritora quando crescesse. Ou detective, o que teria sido uma péssima ideia, já que é a pessoa mais distraída do mundo.

Aos 16, ganhou uma viagem de autocarro pela Europa com um conto que escreveu, mas por essa altura, já, passou pelo The Lisbon Studio, e virou-se para a ilustração. Desenhou dezenas de tinha mudado de ideias e escolhido as Belas Artes. Depois de estudar Design de Comunicação, trabalhou num atelier de design, e, passado um ano, mudou-se para Londres, onde trabalhou numa loja de fotocópias. Decidiu, por fim, ser designer por conta própria.

De volta a Lisboa, ilustrou pilhas de livros, e conviveu com alguns dos seus autores favoritos. Um dia, lembrou-se de que ainda ia a tempo de ser também escritora, e voltou às suas histórias.

Ler mais